Alongamento pode deixar seu corpo cada vez melhor

 

Alongar é uma atividade que aumenta a flexibilidade dos músculos corporais, tornando-os mais preparados para o esforço físico posterior. Ela pode ser feita também após o término dos exercícios físicos, para desacelerar os movimentos e os batimentos cardíacos.

Como funciona:

O alongamento estimula o estiramento das fibras musculares, resultando em uma maior amplitude de movimento.

Benefícios:

Ativa a circulação, aquece o corpo para a realização do exercício, reduz as tensões musculares e o risco de lesões e relaxa o corpo.

Para todo mundo: Indicado a pessoas de todas as idades e com todos os formatos corporais. Séries de 15 a 20 segundos para os alongamentos estáticos são os mais comuns e recomendados.

Quem pensa que o alongamento é restrito aos momentos antes dos exercícios, está enganado. É possível incorporá-lo à rotina diária como um jeito de amenizar as tensões corporais. Pequenos movimentos durante um intervalo de cinco minutos, no máximo, já fazem efeito.

Tipos:

- Alongamento dinâmico: o alongamento é feito em movimento, contínuo, repetitivo e com velocidade baixa.

- Alongamento estático: os músculos se esticam e permanecem parados por alguns segundos.

- Alongamento passivo: feita com o auxílio de aparelhos, tais como faixas elásticas e bolas suíças.

- Alongamento específico: sessões prévias, feitas especialmente para cada tipo de exercício físico.

 

 

 

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